Qual bolsa escolher para o meu look?

Como combinar meu look com a bolsa? É uma dúvida que muitas de nós temos, e engana-se quem pensa que para combinar é necessário a mesma cor, o mesmo modelo. “Combinar” roupas e bolsas, é a nova tendência entre as fashionistas de plantão, e vamos aprender com elas. É importante que você conheça todas as opções de modelos disponíveis, bolsas médias, pequenas, grandes, coloridas...

Mas antes de saber como combinar seu look com a bolsa, vamos dar algumas dicas iniciais de proporção. A dica número um é exatamente essa:

  • Proporção: Se você for muito alta, procure por bolsas maiores. Se você for mais baixa aja ao contrário e opte por bolsas menores.
  • Bolsas coloridas: Elas são MUITO bem-vindas, mas é legal combiná-las com roupas em cores neutras como, preto, branco, cinza, bege...
  • Combinar: Não precisa combinar bolsa e sapato. Você pode combinar a bolsa e o sapato com a roupa, e não diretamente bolsa e sapato.

Agora vamos aos modelos!

Bolsa estruturada: São bolsas com forma mais rígida, é um modelo alto e bastante versátil. Esses modelos combinam com look mais formais, pois transmitem seriedade. É importante manter a alça ajustada!
Então já sabe, na hora de colocar o terninho social, o blazer aposte em bolsas mais estruturadas.







Bolsa Baú: Esse modelo é coringa, você não vai encontrar dificuldade na hora de usá-los e não existe regras, além do mais são MUITO elegantes.
Ideal para eventos, ambientes de trabalho menos formal, e cai bem com vestidos, peças mais clássicas, camisas e casacos finos.

 




 



Mochilas: As mochilas são mais jovens e transmitem liberdade. São ideais para encontros casuais, sair com as amigas, ir ao shopping, a faculdade. Além do mais elas mantem suas mãos livres a maior parte do tempo. Cai bem com calça jeans, vestidos leves, saias, tênis.

 

 


 

 



Bolsa transversal: Geralmente encontrada em tamanhos médios e pequenos, é prática e ideal quando não precisamos carregar muitas coisas. Pode usá-las em ambientes mais informais, baladas, festas, casamentos.
Ela combina bem com rendas, brilhos, miçangas e estampas. Os sapatos mais escolhidos para usar com uma bolsa transversal são Scarpim e Peep Toes.

 



 



Bolsa de Mão: FESTA! Esses modelos são usados em festas formais, coquetéis e eventos noturnos. Aqui você combina roupas e bolsas, afinal quanto mais brilho e glamour melhor.
A bolsa de mão é chamada de Clucth, é pequena e comporta coisas básicas, como chaves, dinheiro, cartão, celular e um batom.
Ela cai muuuuuuuito bem com vestidos, uma dica útil é: se seu vestido for liso, você pode usar uma clutch mais elaborada, se seu vestido for cheio de detalhes, opte por um modelo mais básico. Para manter o equilíbrio! E claro, pode combinar também!

No fundo não existe regra, você escolhe seu modelo de acordo com suas necessidades do dia a dia, é importante ter mais de um modelo, afinal passeios em família e ocasiões especiais sempre aparecem. Opte por modelos que te agradam, e na hora de montar o look é fácil.

Gostaram das dicas? Continuem nos acompanhando e fique por dentro das dicas Edubolsas, e da nova Coleção Verão 2017.

 




 

Sobre a loja

Loja especializada, desde 1967, na comercialização de bolsas e carteiras em couro. Oferece linhas voltadas para mulheres clássicas, modernas, fashions e despojadas. Através da observação de cada perfil, a empresa cria e desenvolve peças com detalhes que surpreendem a alma feminina.

Pague com
  • Depósito Bancário
Selos

LIVIA SCORPIONI JORGE ME - CNPJ: 07.720.597/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2018